AJAP -Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial


    Modalidade: A distância / Carga Horária: 60 horas

    Apresentação
    O processo de conscientização de direitos e deveres fez com que os membros de nossa sociedade, considerando a evolução social, econômica e cultural, vivenciada no Mundo e em especial no Brasil, exigissem a mudança de paradigmas na atuação do Estado, de seus poderes e de seus órgãos. Assim, os agentes públicos devem estar aptos a absorverem esta realidade.
    Esse contexto é nitidamente sentido na área de segurança pública, que inspira a proposta de conduzi-lo, a essa realidade, para que sua atuação seja apta a produzir os efeitos esperados pelo cidadão, uma prestação de serviço público adequada, eficiente e em consonância com direitos e garantias fundamentais, propulsores da dignidade da pessoa humana, dos direitos humanos.

    Público de Interesse
    O curso se destina aos profissionais da área de segurança pública e aos profissionais administrativos que atuam nessas instituições.

    Requisitos
    Este curso não exige que tenham sido realizados cursos anteriores na REDE EAD.

    Recomendações
    Recomenda-se que você tenha disponibilidade de 5 a 7 horas por semana para leitura dos módulos e materiais complementares, pesquisas, realização de exercícios e interação com tutor e demais estudantes.

    Conteúdo Programático
    Módulo 1- As normas constitucionais, a legislação internacional e a atuação policial
    Módulo 2- Aspectos jurídicos relacionados à abordagem policial
    Módulo 3- Parâmetros Jurídicos que balizam a ação policial diante de alguns tipos de crime.