UIG -Uso da Informação na Gestão de Segurança Pública


    Modalidade: Curso a distância
    Carga horária: 60h/aula

    Apresentação
    O uso da informação tem se constituído, nos últimos anos, como instrumento imprescindível ao planejamento governamental e à formulação e avaliação de políticas públicas no Brasil. Tal fato deve-se, em grande medida, às reformas gerenciais pelas quais o setor público tem gradualmente passado desde o processo de democratização do aparato político brasileiro. Isto implica na exigência de previsibilidade, planejamento e visibilidade das ações executadas e na existência de controles administrativos mais eficazes.
    Este curso tem como objetivo difundir a importância do uso das informações de segurança pública no Brasil em seu caráter gerencial e dotar policiais e agentes de segurança pública de instrumental técnico e conceitual para o desenvolvimento desta ação.

    Público de Interesse
    O curso se destina aos profissionais da área de segurança pública e aos profissionais administrativos que atuam nessas instituições.

    Requisitos
    Este curso não exige que tenham sido realizados cursos anteriores na REDE EAD.

    Recomendações
    Recomenda-se que você tenha disponibilidade de 5 a 7 horas por semana para leitura dos módulos e materiais complementares, pesquisas, realização de exercícios e interação com tutor e demais estudantes.

    Conteúdo Programático
    Módulo 1 - O Saber Científico como Ferramenta de Gestão Pública
    Módulo 2 - Sistemas de Informação em Segurança Pública
    Módulo 3 - Desenvolvimento de Sistemas de Informação em Segurança Pública
    Módulo 4 - Exemplos Práticos de Implantação de Sistema de Informação em Segurança Pública
    Módulo 5 - Técnicas Básicas de Análise de dados